Canal Energia | Schneider e GreenYellow fecham parceria em eficiência

imagem Canal Energia | Schneider e GreenYellow fecham parceria em eficiência

Previsão de investimentos derivados desse acordo de três anos é de 100 milhões de euros e valerá para 16 países, incluindo América Latina

As francesas Schneider Electric e GreenYellow anunciaram um acordo para fornecer programas de eficiência energética totalmente financiados e prontos para uso com foco em grandes corporações internacionais. O acordo tem três anos de duração para atendimento do segmento industrial de uso intensivo de energia que tenham ambição clara de descarbonizar rapidamente sua matriz.

No escopo de trabalho, a Schneider Electric, reconhecida em 2021 como a corporação mais sustentável do mundo pelo Corporate Knights Global 100 Index, trará sua experiência em consultoria na definição de roteiros de sustentabilidade, bem como na aplicação da sua plataforma EcoStruxure Resource Advisor. A GreenYellow, por sua vez, ficará com ações de eficiência energética, de forma a assegurar a instalação de tecnologias eficientes e seu respectivo acompanhamento, comprometendo-se com garantias de desempenho. A empresa será responsável, ainda, pelo investimento, propondo programas totalmente financiados.

A GreenYellow prevê um investimento mínimo de € 100 milhões em todo o mundo. A parceria será implantada inicialmente nos 16 países onde opera na Europa, América Latina, África e Ásia, com novos países possíveis, dependendo das necessidades do cliente.

Pesquisa
A Schneider Electric divulgou pesquisa sobre parcerias da indústria onde 61% dos parceiros acreditam que a Covid-19 foi um motivador para a transformação digital de seus clientes. O relatório explora como adotar um ecossistema digital para fornecer sistemas de energia inteligentes a fim de ajudar os parceiros a se preparar para enfrentar quaisquer desafios futuros e como eles podem trabalhar com a Schneider Electric para estar prontos para o futuro.

Segundo a pesquisa, 64% dos parceiros estão inovando com seus clientes (um aumento de 38% em comparação com 2018). A maioria dos respondentes, ou 96% das empresas ouvidas, está atualmente considerando desenvolver, junto de fornecedores, novos produtos e serviços digitais.

Também houve uma mudança na participação no mercado, com quase três quartos dos parceiros (71%) vendendo por meio de um ambiente de mercado em 2020, em comparação com apenas 4% em 2018.

A sustentabilidade desempenha papel fundamental quando as empresas estão em processo de seleção de parceiros, principalmente agora que quase dois terços (60%) das organizações estão incorporando métricas de sustentabilidade. Outras considerações importantes incluem: a facilidade de fazer negócios (91%), a disponibilidade de suporte de engenharia (79%) e a melhor tecnologia/produto da categoria (78%).

Na pesquisa constatou-se que o setor de energia planeja investir mais em IoT (90%), muito além dos investimentos planejados pelo setor de manufatura (80%) e varejo e atacado (75%). Para acessar a pesquisa, realizada pelo IDC, clique aqui. 

Disponível em: https://canalenergia.com.br/noticias/53200011/schneider-e-greenyellow-fecham-parceria-em-eficiencia

Posts relacionados

Case de sucesso de empresa sustentável: conta de energia em baixa na Rede Assaí

Case de sucesso: eficiência energética inteligente para o Grupo Casas Bahia

O papel das empresas na luta contra as mudanças climáticas

Telhado ou Carport Solar? Entenda as diferenças

Brasil pode avançar em estímulos à eficiência energética, avalia GreenYellow

GreenYellow: Uma Década Transformando a Energia no Brasil

Energia limpa GreenYellow chega à marca de sete usinas solares construídas no Paraná