Por: Giane Guerra
Uma das usinas solares usadas pela Panvel já instaladas no RS.
Rede de farmácias do grupo Dimed, a Panvel vai turbinar seus investimentos em energia solar. O próximo passo será dado para construir duas usinas de geração fotovoltaica em Sentinela do Sul com 4.690 painéis, para compensar o consumo de 80 lojas da empresa. Lembrando que a meta é suprir todas as unidades até o final de 2022. Atualmente, são 473 filiais.
A Panvel contratará a energia da empresa GreenYellow, que investirá R$ 12 milhões no projeto. As novas plantas se somam a outras cinco unidades já em funcionamento em Montenegro (RS), Vacaria (RS), Rosário do Sul (RS), Mondaí (SC) e Santo Antônio do Sudoeste (PR). Juntas, têm capacidade de suprir o consumo de 218 lojas.
– Os projetos de energia solar integram estratégias da empresa em iniciativas sustentáveis – afirma o diretor-presidente da Panvel, Julio Mottin Neto.
– As usinas de Sentinela do Sul são as primeiras da empresa no Rio Grande do Sul e se somam a outras 44 espalhadas pelo país – diz Roberto Zerkowski, diretor-presidente da GreenYellow.
Sobre a Panvel, leia também: “2021 será o ano das farmácias”, diz CEO de rede gaúcha que abrirá 65 lojas
E sobre energia solar, leia o relato da colunista: Cheia de orgulho, realizei o sonho de ter uma “usina solar”