GreenYellow promove ação para neutralizar a pegada de carbono do consumo anual de energia elétrica dos colaboradores

imagem GreenYellow promove ação para neutralizar a pegada de carbono do consumo anual de energia elétrica dos colaboradores

Líder nacional de energia solar na plataforma I-REC, tanto em potência instalada quanto em número de empreendimentos, companhia cede I-RECs para seus 130 funcionários

Pensando na conscientização de consumo de energia, a GreenYellow, empresa especializada na oferta de produtos e soluções de energia nas áreas de eficiência energética e energia solar, promoveu durante o mês de outubro, em virtude do Dia do Consumo Consciente, comemorado no dia 15, ação interna para neutralizar a pegada de carbono do consumo anual de energia elétrica de seus 130 colaboradores.

Para isso, a GreenYellow, que é líder nacional de empreendimentos de energia solar com I-RECs, decidiu doar a quantidade de RECs equivalente à energia elétrica consumida em 2018 pelos seus funcionários, neutralizando a pegada de carbono da equipe. O I-REC (Internacional REC Standard) é uma organização internacional que estabelece padrões globais de rastreamento de atributos ambientais de energia. O REC é um certificado de energia limpa reconhecido mundialmente. No Brasil, a certificação é concedida pelo Instituto Totum desde 2016.

Segundo o Ministério do Meio Ambiente, a humanidade já consome 30% mais recursos naturais do que a capacidade de renovação da Terra. “Nosso objetivo com esta ação é despertar a consciência do público para os problemas sociais, econômicos e políticos causados pelo exagero no consumo e mostrar a importância do uso consciente, principalmente da energia, um dos itens essenciais para o dia a dia”, explica Pierre-Yves Mourgue, diretor-presidente da GreenYellow.

Ao todo, os 130 funcionários da companhia consumiram 265 MWh de energia em 2018 e a GreenYellow utilizou 265 I-RECs. “Estamos neutralizando as pegadas de carbono da energia consumida em 2018, mas agora cada um deve desempenhar o seu papel na sociedade para que todos juntos alcancemos um planeta mais sustentável”, afirma Mourgue. “Estou muito satisfeito com o resultado da ação, porque pudemos trazer para a consciência algo que está na rotina das pessoas e que passa despercebido. Somos especialistas em gestão de energia e pudemos mostrar para os nossos colaboradores como eles podem, não só monitorar a sua própria energia, como também colocar em prática ações que maximizam consequências positivas no meio ambiente”, complementa o executivo.

Posts relacionados

Case de sucesso de empresa sustentável: conta de energia em baixa na Rede Assaí

Case de sucesso: eficiência energética inteligente para o Grupo Casas Bahia

O papel das empresas na luta contra as mudanças climáticas

Energia limpa GreenYellow chega à marca de sete usinas solares construídas no Paraná

GreenYellow assina seu maior contrato no Brasil para telhado solar com 3,96 MWp

Carrefour e GreenYellow fazem parceria para a solarização de estacionamentos na França

Energia solar: conheça as vantagens e desvantagens para empresas