GreenYellow fecha parceria com Enerzee para expandir atuação no mercado de telhados C&I 

imagem GreenYellow fecha parceria com Enerzee para expandir atuação no mercado de telhados C&I 

Em conjunto com a integradora, a multinacional francesa planeja ampliar sua participação no segmento de telhados solares comerciais e industriais. 

A GreenYellow, multinacional francesa de transição energética, estabeleceu uma parceria estratégica com a Enerzee, integradora líder em energia solar, com o objetivo de impulsionar sua presença no mercado de telhados solares voltados aos setores comerciais e industriais (C&I). Segundo o acordo firmado entre as duas empresas, o papel da GreenYellow se estende desde o investimento total para a viabilização dos projetos até a gestão da operação e manutenção das usinas. Já a Enerzee, por sua vez, fica responsável pela instalação, fornecimento de equipamentos, como o kit FV da WEG. Ambas as empresas vão colaborar na prospecção conjunta de potenciais clientes.  

A Enerzee foi escolhida pela empresa francesa devido à sua capilaridade nacional, contando com mais de 1.500 consultores independentes ativos, e seu histórico de sucesso, com mais de 100 MW de capacidade instalada. Além disso, a empresa é reconhecida como uma integradora 5 estrelas da WEG. De acordo com Marcelo Xavier, presidente da GreenYellow no Brasil, esse tipo de aliança entre as duas empresas é muito importante no momento atual da companhia, uma vez que permite a união de forças, trazendo para o negócio o que cada empresa tem de melhor. “Por meio dessa parceria serão gerados contratos de locação de longo prazo, um fato característico entre os acordos que firmamos no Brasil. Com essas funções bem definidas de cada parceiro, destacamos nosso posicionamento como player de infraestrutura de geração descentralizada”, enfatiza Xavier.  

Para Etiara Sperafico, CSO da Enerzee: “Estamos focados em impulsionar o mercado brasileiro, especialmente no segmento de clientes Grupo A (alta tensão) e Mercado Livre de Energia. Em parceria estratégica com a GreenYellow, a empresa busca expandir sua atuação no Brasil, aproveitando sua capilaridade nacional e experiência em instalações de sistemas solares em telhados, sobretudo para clientes comerciais e industriais.”  

“A estratégia da Enerzee envolve oferecer soluções completas e personalizadas para cada cliente, conhecidas como soluções “turn-key”. Estas soluções visam tornar a energia solar mais acessível, eliminando a necessidade de investimento inicial por parte dos clientes. Com uma abordagem focada em tornar a energia solar uma opção viável para empresas e indústrias no Brasil, a Enerzee está posicionada para impulsionar o crescimento do mercado e promover a adoção de fontes de energia renovável no país.”, complementa Sperafico. 

Esta estratégia da GreenYellow reflete a mudança na regulação da geração distribuída no Brasil, que alterou as condições do modelo de autoconsumo remoto em que a empresa francesa possui mais de 200 MWp conectados ou em construção. Sendo assim, pensando em novas modalidades de energia solar descentralizada, a geração em telhados para os setores de C&I possui grande potencial, podendo ser aplicada no modelo grid-zero, ou seja, sem injeção na rede, o que atende tanto clientes no mercado livre quanto no mercado cativo. A empresa visa fechar 30 MWp em telhados até o final de 2024.  

Ambas as empresas compartilham uma visão de futuro alinhada com a aceleração da adoção de energias renováveis e estão comprometidas em oferecer soluções acessíveis para os clientes.  

Sobre a GreenYellow 

Em 17 anos, a GreenYellow tornou-se um ator importante na transição energética na França e ao redor do mundo, sendo uma verdadeira aliada de empresas e comunidades.  

Como especialista em produção solar fotovoltaica, projetos de eficiência energética, comercialização de energia e mobilidade elétrica, a GreenYellow apoia seus clientes em toda a cadeia de valor, desde o desenvolvimento e financiamento até a operação de projetos de infraestrutura que lhes permitam produzir energia verde e competitiva, reduzir o seu consumo de energia e, assim, acelerar a sua descarbonização. 

Operando em 17 países em quatro continentes, a GreenYellow está constantemente inovando para enfrentar os desafios das alterações climáticas e enriquecer a sua plataforma de oferta única e global. 

No Brasil desde 2014, a empresa possui mais de 1 mil projetos de eficiência energética implementados e 280 MWp em projetos fotovoltaicos distribuídos em mais de 80 usinas. Entre seus clientes, atualmente, estão Oi Telecom, DPSP, Lopes Supermercado, Claro, Magazine Luiza, Pão de Açúcar, Assaí Atacadista, Grupo Casas Bahia, Leroy Merlin, entre outros.  

Mais informações: http://www.greenyellow.com.br/ 

Sobre a Enerzee: 

Em apenas 6 anos de operação, consolidou-se como uma das principais integradoras da multinacional brasileira WEG. A empresa destaca-se pela excelência em serviços, contando com uma equipe de engenharia preparada para atender projetos de qualquer magnitude. A Enerzee já deixou sua marca em todo o território brasileiro instalando mais de 2.000 usinas fotovoltaicas, transformando o cenário energético do país e promovendo a transição para fontes mais limpas e sustentáveis. 

www.enerzee.com.br  

Mais informações à imprensa  

A4&Holofote Comunicação  

(11) 3897-4122 

Marília Pontes – mariliapontes@a4eholofote.com.br 

Tel. (11) 99809-2294 

Renata Carvalho – renatacarvalho@a4eholofote.com.br 

Tel. (11) 98998-7769 

Posts relacionados

Case de sucesso de empresa sustentável: conta de energia em baixa na Rede Assaí

Case de sucesso: eficiência energética inteligente para o Grupo Casas Bahia

O papel das empresas na luta contra as mudanças climáticas

Transforme seu negócio com o marketing verde: descubra o que é, vantagens e exemplos

Economizar energia com inovação: o impacto das soluções de eficiência energética na Leroy Merlin

Eficiência energética na indústria: confira as tendências do setor

GreenYellow fecha parceria com Enerzee para expandir atuação no mercado de telhados C&I