GreenYellow e Exata Energia fecham acordo para construir quatro usinas FV no Nordeste

imagem GreenYellow e Exata Energia fecham acordo para construir quatro usinas FV no Nordeste

A multinacional francesa GreenYellow anunciou, nesta sexta-feira (13), que vai construir quatro usinas solares no Nordeste, que somam 26,4 MWp. O valor do investimento não foi revelado.

De acordo com a companhia, o negócio é fruto de um acordo com a Exata Energia, empresa do grupo Prime Energy. Os projetos foram desenvolvidos na modalidade de geração distribuída e estão localizados nos estados da Bahia, Piauí e Ceará.

A previsão é que os empreendimentos, que possuem o benefício do desconto no uso da rede até 2045 (GD 1), entrem em operação no terceiro trimestre de 2024.

A Exata contratou a energia para comercialização junto aos seus clientes. A expectativa de geração anual, de cerca de 51 MWh, deve atender a aproximadamente 2 mil empresas nas regiões atendidas pelas concessionárias Coelba, Equatorial Piauí e Enel Ceará.

Segundo Leonardo Midea, CEO da Prime Energy, a companhia projeta operar 500 MWp em energia solar até 2024. “Somos pioneiros no segmento de GD no Brasil, com destaque para a gestão focada nas grandes empresas varejistas e de telecomunicações, expandindo agora, em colaboração com a GreenYellow, para a geração distribuída  compartilhada”, disse em entrevista ao jornal Valor Econômico.

Fonte: Canal Solar

Posts relacionados

Case de sucesso de empresa sustentável: conta de energia em baixa na Rede Assaí

Case de sucesso: eficiência energética inteligente para o Grupo Casas Bahia

O papel das empresas na luta contra as mudanças climáticas

Transforme seu negócio com o marketing verde: descubra o que é, vantagens e exemplos

Economizar energia com inovação: o impacto das soluções de eficiência energética na Leroy Merlin

Eficiência energética na indústria: confira as tendências do setor

GreenYellow fecha parceria com Enerzee para expandir atuação no mercado de telhados C&I