Contas de luz de clientes da Enel, no RJ, têm alta média de 21,04%
Reajuste entrou em vigor a partir de 15 de março.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou um aumento médio de 21,04% as tarifas de energia da Enel Rio (ex-Ampla). O reajuste entrou em vigor em 15 de março.
O reajuste médio para os consumidores atendidos em baixa tensão, os residenciais, por exemplo, será de 21,46%. Para os consumidores industriais, atendidos em alta tensão, a alta será de 19,94%, em média.
A Enel atende a 3,1 milhões de clientes em 66 municípios do estado do Rio de Janeiro.
Tarifas da Light também encarecem
Mais cedo, a Aneel aprovou um reajuste médio de 10,36% para as tarifas de energia da Light, que atende a quase 5 milhões de unidades consumidoras em 31 municípios no estado do Rio de Janeiro.
Os aumentos aprovados para o Rio de Janeiro seguem a tendência de reajustes propostos pela Aneel em 2018, com índices bem acima da inflação de 2017 e da inflação prevista para 2018.
Diante desse cenário, pode-se dizer que a energia gerada por usinas hidrelétricas deve manter reajustes constantes e investir em fontes de energia renováveis é a saída mais inteligente.
A GreenYellow acredita em parcerias para resultados rápidos e efetivos. Especializada em gestão de energia, realiza o diagnóstico energético e desenvolve projetos de energia solar e eficiência energética com foco em Iluminação, Refrigeração, Climatização, sistemas de bombeamento, ar quente para fornos, vapor para caldeiras, ar comprimido e gás, além de realizar adequação para atender as normas técnicas e a legislação atual.
A GreenYellow investe 100% no parceiro, promovendo a viabilização técnica e financeira do projeto. Depois de implantado, o parceiro retorna o investimento de forma parcelada e conta com economia garantida desde o primeiro dia do contrato.
Conte com a gente e use a nossa energia para economizar a sua!
Fonte: G1 / Canal Energia