Carrefour e GreenYellow fazem parceria para a solarização de estacionamentos na França

imagem Carrefour e GreenYellow fazem parceria para a solarização de estacionamentos na França

GreenYellow traz sua expertise como operadora solar altamente reconhecida no setor de varejo, oferecendo suporte abrangente desde o design até a instalação e operação das usinas. O compromisso da empresa inclui uma garantia de desempenho durante todo o contrato, garantindo uma implantação eficiente em múltiplos locais para o Carrefour.

Graças ao modelo de financiamento da GreenYellow, que cobre todo o investimento, o Carrefour poderá acelerar sua trajetória de descarbonização e se beneficiar dessa transformação em um modelo “as-a-service”. Este projeto de grande escala posiciona a marca na vanguarda da solarização de seus ativos e da descarbonização de suas propriedades, cumprindo também a obrigação de solarizar estacionamentos, conforme estipulado pela lei de aceleração das energias renováveis. Isso também permitirá que o Carrefour reduza sua dependência das flutuações de preços de energia através do autoconsumo de parte da energia produzida.

 

Leia mais:

 

“Estamos extremamente orgulhosos de nossa parceria de longo prazo com o Carrefour, um líder no varejo francês e internacional, para um projeto de grande escala sem precedentes. Gostaria de agradecer ao Alexandre Bompard e suas equipes pela confiança, assim como o nosso acionista Ardian pelo apoio. Este projeto emblemático reforça nosso compromisso de guiar grandes empresas francesas e internacionais em direção à independência energética e confirma nossa posição como líder em autoconsumo solar descentralizado”, declara o presidente da GreenYellow global, Otmane Hajji.

Esta parceria destaca a expertise da GreenYellow em implantar programas turnkey para grandes players multi-sites, com uma abordagem industrial. A fase de desenvolvimento começará em julho de 2024, com as primeiras implementações previstas para 2025. Metade do programa será concluída até o final de 2026. Uma vez finalizado, este projeto produzirá anualmente 450 GWh de energia limpa, equivalente ao consumo de eletricidade de uma cidade com 200 mil habitantes.

“Este programa confirma o papel de liderança da GreenYellow ao longo dos anos na promoção do autoconsumo na França. Estamos agora entrando na fase operacional com o desenvolvimento, finalização da seleção dos parceiros técnicos e a criação do ecossistema geral que permitirá sua implantação”, indica o vice gerente geral, Mathieu Cambet, responsável pela energia solar fotovoltaica na GreenYellow França.

“Estamos muito felizes em colaborar com o Carrefour. Esta parceria solar reduzirá significativamente as contas de energia do grupo por meio do autoconsumo, contribuindo para a meta da empresa de alcançar 100% de energia renovável até 2030, antecipando os requisitos da Lei francesa ‘ApER’ para estacionamentos com mais de 1500 m². Além disso, os sistemas fotovoltaicos de sombreamento, ou carports, melhorarão a experiência do cliente protegendo-os do clima e do sol. Este amplo desdobramento em locais ocupados confirma nossa estratégia vencedora em autoconsumo e ilustra nosso compromisso com um futuro mais verde e sustentável”, enfatiza o diretor geral da GreenYellow França, Romain Butte.

Fonte: Superhiper

Posts relacionados

Case de sucesso de empresa sustentável: conta de energia em baixa na Rede Assaí

Case de sucesso: eficiência energética inteligente para o Grupo Casas Bahia

O papel das empresas na luta contra as mudanças climáticas

Energia limpa GreenYellow chega à marca de sete usinas solares construídas no Paraná

GreenYellow assina seu maior contrato no Brasil para telhado solar com 3,96 MWp

Carrefour e GreenYellow fazem parceria para a solarização de estacionamentos na França

Energia solar: conheça as vantagens e desvantagens para empresas